if($formestructure): ?> endif;?> if($formestyle): ?> endif;?>
(Rio Grande - 29/12/2022) No final de 2022, foi assinado, pelos representantes do ICMBio e dos pescadores da Lagoa do Peixe, o Aditivo ao Termo de Compromisso, em vigor há 3 anos.
É neste Termo que estão as regras, construídas de forma participativa, para a atividade da pesca artesanal tradicional no Parque Nacional da Lagoa do Peixe.
Um dos pilares do funcionamento deste Termo, na prática, é o monitoramento participativo, com protagonismo dos pescadores e presença constante da equipe da Unidade.
A partir do monitoramento e da análise contínua dos resultados, pescadores e ICMBio vem construindo uma grande referência de gestão adaptativa.
O CEPSUL vem apoiando essa construção, especialmente no apoio metodológico do monitoramento, na síntese e na comunicação cotidiana dos resultados. CNPT, CEMAVE, GR5 e COGCOT, entre outras instâncias do ICMBio, também participam deste processo, além, é claro, da valorosa equipe da Unidade.
E, mesmo entre o Natal e o Ano Novo, segue a implantação de novo experimento, para o monitoramento da variação de profundidade e de salinidade dos lagamares da Lagoa do Peixe!
Veja mais clicando aqui.