Aberta nova consulta pública para avaliação do estado de conservação de peixes marinhos

(Itajaí - 15/04/2019) Mais uma vez, é aberta consulta pública para avaliação de peixes marinhos. O Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) é responsável pelo Processo de Avaliação do Estado de Conservação da Fauna Brasileira, cujos resultados subsidiam o Ministério do Meio Ambiente na publicação da Lista Nacional Oficial de Espécies Ameaçadas de Extinção.

 

img tainha PraiaVermelha LICTA AthilaBertonciniApós Oficina Preparatória realizada com coordenadores de táxon e os Centros Nacionais de Pesquisa e Conservação da Biodiversidade Marinha do Nordeste (CEPENE), de Tartarugas Marinhas e da Biodiversidade Marinha do Leste (TAMAR), o Centro Nacional de Pesquisa e Conservação da Biodiversidade Marinha do Sudeste e Sul (CEPSUL) está organizando a Avaliação do Estado de Conservação de algumas ordens de espécies de peixes marinhos, entre elas: Albuliformes, Aulopiformes, Clupeiformes, Elopiformes, Lampriformes, Notacanthiformes, Mugiliformes, Perciformes, Polymixiiformes, Saccopharyngiformes e Siluriformes.

 

A lista completa das espécies que serão avaliadas, podem ser visualizadas aqui.

 

Para colaborar com novas informações nas fichas de cada espécie, é necessário cadastrar-se no módulo de consulta do Sistema de Avaliação do Estado de Conservação da Biodiversidade – SALVE. Acesse o site, faça seu cadastro e login e envie suas contribuições até o dia 31/05/2019.

 

Pesquisadores, especialistas e comunidade interessada estão convidados a revisar as informações e enviar suas contribuições. Os devidos créditos serão dados, a todos os colaboradores, ao longo do processo de avaliação e na publicação das fichas.

 

Contamos com a sua contribuição!