if($formestructure): ?> endif;?> if($formestyle): ?> endif;?>
Servidores do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) realizaram treinamento sobre fraude em produtos da pesca e aquicultura entre os dias 18 e 20 de março do presente ano. Parte deste treinamento ocorreu nas dependências do CEPSUL.
Com o aumento no número de fraudes em produtos da pesca e aquicultura, o MAPA observou a necessidade de treinar fiscais que trabalham com esses setores. Para tanto, reuniu em Itajaí, servidores de norte a sul do país. Foram três dias de treinamento, sendo dois deles, no CEPSUL. O centro cedeu sua área de laboratório para as aulas práticas de identificação de espécies de interesse comercial e substituições e diferenciação de atuns, bonitos e sardinhas.
Além da fraude, outro problema que os fiscais se deparam é com a captura de espécies proibidas. Em função de haver dificuldade na identificação de tais espécies e a quem recorrer, os servidores do CEPSUL apresentaram aulas teóricas sobre espécies ameaçadas e qual procedimento em caso de observação de captura das mesmas, além de aulas práticas de identificação das principais espécies ameaçadas de interesse comercial.
A parceria entre MAPA e CEPSUL foi muito positiva durante o treinamento e pode ser estendida em ações futuras.